Conhecendo a si mesmo para desvendar o mundo.
Uma solução para a formação integral e totalmente alinhada à BNCC.
A coleção “Eu no Mundo” oferece uma abordagem única para conhecer a si mesmo enquanto desvendam os caminhos do mundo ao redor. Esta solução está alinhada à BNCC para uma formação integral e de crescimento pessoal e educacional para os estudantes.
É crucial formar indivíduos que compreendam e valorizem diferentes perspectivas e pontos de vista, interajam com respeito e desempenhem ações responsáveis em direção à sustentabilidade e ao bem comum coletivo. Mas, como conseguir prepará-los de forma eficaz em um mundo cada vez mais interconectado?
A coleção “Eu no Mundo” foi desenvolvida com base em três pilares fundamentais para o desenvolvimento socioemocional que vão de encontro ao objetivo de uma formação ética, criativa e construtiva:
A reflexão sobre o eu
A reflexão com o outro
O diálogo com o mundo
A proposta vai ao encontro da necessidade de oferecer aos estudantes — em tempos de constantes e aceleradas transformações — ferramentas que possam ajudá-los a desenvolver habilidades para o autoconhecimento, a construção de relacionamentos positivos e o enfrentamento de situações adversas.
A coleção busca o desenvolvimento das competências socioemocionais por meio de reflexões e de vivências lúdicas, cheias de sentido para as crianças. Essas atividades são pedagogicamente orientadas e respeitam o amadurecimento cognitivo de cada faixa etária.
Promover oportunidades de diálogo com as famílias.
Aprender a identificar, compreender e gerenciar emoções.
Com uma proposta que amplia o trabalho sobre o autoconhecimento e que se aprofunda em temas como regulação emocional, empatia, respeito e tolerância, as vivências e as reflexões abordadas promovem o exercício e o desenvolvimento de qualidades fundamentais para viver bem: as competências socioemocionais.
Tomar decisões autônomas e responsáveis.
Aprender a enfrentar situações adversas de maneira ética, criativa e construtiva.
Relacionar-se com o outro e consigo mesmo.
Uma coleção em sintonia com as necessidades, os interesses e a etapa cognitiva do estudante. Propostas vivenciais e reflexivas, organizadas em torno de três eixos:
Educação para o consumo;
Desenvolvimento socioemocional;
Consciência para o mundo digital.
No Ensino Médio, a Coleção Eu no Mundo ganha o subtítulo Projeto de Vida, e contribui com orientação efetiva para as escola dos itinerários formativos. A coleção se baseia nos Referencias Curriculares da BNCC contempla os eixos:
Socioemocional;
Arquitetura de carreira;
Mentalidade empreendedora.
O objetivo é estimular o estudante à autoria e ao protagonismo na construção e na viabilização do próprio projeto de vida, ponto em que a escola pode organizar suas práticas para convidar os jovens a pensar o mundo do trabalho e a reconhecer suas afinidades e conexões para escolhas futuras.
Ao oferecer nossa coleção, você terá a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento completo dos estudantes, em que habilidades cognitivas, interpessoais e intrapessoais são pensadas, refletidas e vivenciadas. Aproveite a oportunidade de se destacar e se tornar referência na formação de alunos preparados para os desafios do futuro!
Explore os vários benefícios da Educação Socioemocional: